5 filmes de aventura da nossa infância (para lembrar dublado na sessão da tarde)

Filmes de ação nunca são uma unanimidade mas sempre vão trazer uma lembrança boa (geralmente de uma época que não tínhamos absolutamente nada para fazer além da lição de casa ou estudar pro vestibular), principalmente da sessão da tarde.

Minha lista tem filmes que me marcaram cada um do seu modo e sempre me lembram de ver TV com meus irmãos e primos. É um legado recomendado para nossos filhos!

1 – Caçadores da Arca Perdida – A primeira vez que vi um filme do Dr Jones minha cabeça explodiu. Já curtia Spielberg, mas esse é um filme de ação do começo ao fim, com Harrison Ford carismático no auge e um roteiro excelente mesmo sendo tão improvável. Lembro de ter visto no chão da casa da minha avó e não ter desgrudado os olhos da tela até o final. A mistura de efeitos especiais dos anos 80 com comédia é perfeita. Ainda bem que o Tom Seleck não pode aceitar o papel.

Frase: “Marion, feche os olhos e não abra aconteça o que acontecer”

2 – Um Tira da Pesada – Antes de ser o Donkey no Shrek , Eddie Murphy cumpria com honras o papel de policial debochado, que nunca respeitava as regras,  mas tinha um coração bom e resolvia crimes insolúveis como ninguém. O fato surreal dele ser um policial convidado com acesso a tudo mas que nunca era aceito davam o tom de comédia e ação do filme.

Frase: “Posso saber o que você esta fazendo ai ? Sangrando senhor “

3 – Duro de Matar – Bruce Willis faz como ninguém o papel do policial John Mclane , preso no genérico edificio Nakatomi Plaza, tendo que lutar (sozinho e praticamente sem nenhum recurso) contra uma gangue de bandidos alemães extremamente caricatos. Diversão do começo ao fim com um  policial praticamente imortal

Frase: ” É o inferno! “

4 – Rambo 2 – Apesar do primeiro Rambo ter estabelecido o padrão Stallone heroi de guerra, o segundo filme tem muito mais ação e lançou moda como os lança-foguetes e a faixinha vermelha amarrada na cabeça (pode assumir que você usou ). Cenas antológicas como John Rambo saindo do meio da lama para matar seus inimigos na sua volta ao Vietnãm.

Frase: ” O que você chama de inferno, Rambo chama de lar”

5 – Robocop – Se você for assistir Robocop pela milésima vez, pode perceber que a hora em que o oficial Murphy é fuzilado para se tornar o policial do futuro, temos uma cena beeeeeem violenta para época, com braços caindo e tudo. Quem nunca imitou o jeito do Robocop guardar a arma mostrando para todo mundo que ele ainda era humano ?

Frase: ” Você vem comigo, vivo ou morto”

Não, não esqueci de Exterminador do futuro, O grande dragão branco e Máquina mortífera, mas minha lista tem os filmes que imediatamente me remetem a época em que nos jogávamos no sofá com mochila do lado depois do almoço e essa era nossa preocupação. Quem você acha que faltou nessa lista que estaria na sua? Curta nossa pagina do FUSI  e deixe seus comentários!

Por Andreoli Brothers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s