Entenda as 6 jóias do Infinito nos filmes da Marvel

Desde o filme Vingadores, ouvimos falar das jóias do Infinito e sobre o vilão Thanos. Estas jóias já foram referenciadas em vários filmes da Marvel mas até agora não houve uma identificação clara de quais são cada uma delas e o quais poderes representam. Isso é algo importante nos quadrinhos da Marvel e traz muitos poderes para quem as possui, por isso sua importância. Conheça abaixo cada uma delas e veja em qual filme cada uma aparece. Caso queira entender como Thanos conseguiu cada uma das Jóias do Infinito nos quadrinhos, clique aqui.

fusi-joiasdoinfinito

Jóia do Espaço
Cor: Azul
Filmes: “Thor” (2011), “Capitão América, o primeiro Vingador” (2011), “Os Vingadores” (2012).
Esta jóia foi utilizada pelo Caveira Vermelha na construção de seu exército e está vinculada ao poder de teletransporte. Ela foi utilizada no filme dos Vingadores para criar o buraco em Nova York no espaço. Atualmente esta jóia está em Asgard.

Jóia da Mente
Cor: Amarela
Filmes: “Vingadores” (2012), “Capitão América: Soldado Invernal” (2014), “Vingadores: Era de Ultron” (2015), “Capitão América: Guerra Civil” (2016).
Esta jóia foi empresta por Thanos para Loki utilizá-la em Vingadores. É com ela que ele consegue dominar Gavião Arqueiro e o Doutor Erik Selvig. No final dos Vingadores esta jóia ficou com a SHIELD e consequentemente no final de Capitão América: Soldado Invernal foi parar nas mãos do Barão Strucker e depois acabou originando Visão em Vingadores: Era de Ultron. Portanto atualmente esta jóia está na cabeça do Visão.

Jóia da Realidade
Cor: Vermelha.
Filme: “Thor: O Mundo Sombrio”.
Encontrada pelo vilão Elf Malekith no segundo filme do Thor, foi utilizada na tentativa de destruir todos os 9 reinos, incluindo a Terra e Asgard. No final Thor consegue deixá-la com o Colecionador no final do filme.

Jóia do Poder
Cor: Roxa.
Filme: Guardiões da Galáxia (2014)
Encontrada por Peter Quill foi utilizada na trama do filme e que coletivamente eles conseguem utilizá-la. No final ficou guardada com a polícia estalar dos Nova.

Jóia do Tempo
Cor: Verde.
Filme: Doutor Estranho (2016)
Finalmente aparece a quinta jóia do infinito e está está dentro do Olho de Agamotto que é utilizada pelo Doutor Estranho na trama. Veja nossa análise do filme do Doutor Estranho.

Jóia da Alma
Esta jóia ainda não apareceu e não sabemos se vai aparecer no próximo filme dos Guardiões da Galáxia, Pantera Negra ou Thor 3. O que sabemos é que Thanos vai atrás de todas em Guerras Infinitas e ai se preparem para o encontro épico de todos os heróis da Marvel em Vingadores: Guerra Infinita parte 1 e 2.

Veja data de lançamento dos Vingadores: Guerra Infinta parte 1 e 2, clicando aqui. Veja possível aparição dos heróis Netflix no filme Guerra Infinita parte 1 e 2, clicando aqui. 

3 comentários em “Entenda as 6 jóias do Infinito nos filmes da Marvel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s