O novo (e rico) Espetacular Homem Aranha – Totalmente Nova Marvel

Por: Amigão da Vizinhança

Eae Nerdákios e fãs da Casa das idéias também conhecida como Marvel. Pra quem curti quadrinhos e acompanha a editora, sabe que a Marvel acabou de passar aqui no Brasil por um grande mega evento que reformulou todo o universo dos quadrinhos. Sério mesmo! Esse foi um dos maiores eventos de toda a história da editora, que acabou tanto com o universo regular (616 para os mais chegados), quanto com o Ultimate. Foram mescladas linhas temporais, realidades paralelas, outras dimensões e universos… Tudo!

E esse grande evento se chama “Guerras Secretas“.

Pra relembrar você, ou informar quem não sabia, esse evento que serve para zerar o número das edições dos quadrinhos da Marvel, teve seu fim agora em Dezembro de 2016 e assim já começaram a serem lançadas as primeiras edições das hq’s mensais dos personagens que são consequência de tudo que ocorreu em Guerras Secretas.

Agora que vocês já estão situados, vamos falar sobre o nosso querido “Amigão da Vizinhança”, o Espetacular Homem Aranha que chegou já quebrando paradigmas, a começar pela novidade (que você viu no título desse artigo) que é a do Peter não ser mais o ‘looser’ nerd, sem dinheiro e sobrevivendo das fotografias para o Clarim Diário, agora temos um P. Parker rico e dono das Indústrias Parker.

Aqui no Brasil a mensal do Spider vem com duas histórias e mais uma mini ‘divertidinha’ ao final. A primeira delas é a do Espetacular Homem-Aranha (que leva o nome no titulo do artigo), a segunda é a do Miles Morales que pra quem não conhece é o aranha do universo Ultimate que agora está no regular, e, ao final há uma história com um mini Parker pra divertir a garotada que irá ler.

Pra quem acompanhou as histórias anteriores do Aranha, pré Guerras Secretas, como a do Superior Homem Aranha vai gostar de ver alguns elementos que levaram os personagens pra onde eles chegaram hoje, como onde a mente do Doutor Octopus foi parar, a Tia May com um namorado e sendo empresária das Indústrias e mais algumas ‘coisinhas’ bem legais que além de ser sequência da história, são meio que Easter Eggs dentro da hq. Mas pra quem não leu essas histórias anteriores, pode ficar tranquilo que essa mensal,  O Espetacular Homem-Aranha, é independente das anteriores, só é legal rever coisas de acontecimentos passados.

A história da hq vai mostrar um novo Peter Parker, agora dono da sua própria empresa de tecnologia e estudos científicos, o que mostra a enfim evolução que vemos do personagem, por ser uma das maiores mentes do universo Marvel já era hora de conseguir “vencer na vida” e não depender das migalhas que ele recebia como fotógrafo, não é mesmo?

A Marvel trouxe agora essa nova visão para o Aranha, ele continua sendo o amigão da vizinhança, mas como a própria contra capa da hq diz, a vizinha agora é Global. Ele está atuando no mundo todo, por agora ter essa condição de viajar, ter cientístas trabalhando para elee muito mais. Realmente esse é completamente um novo aranha, a mudança que vemos do personagem é gigantesca, as questões que ele se depara mudaram, os problemas, os vilões, o grau das situações é outro e além disso, muito mais resposabilidades.

fusi-newspiderman4

Obs.: Eu adorei isso! Ver enfim um crescimento do Peter é como ver um filho crescer, se formar na faculdade, conquistar e realizar sonhos. É tudo tão novo que algo que nunca imaginávamos aconteceu… O J. J. Jameson falando bem do Homem-Aranha nos jornais.

Sobre esse novo Peter rico e cheio de recursos, há dois lados a se comentar. O primeiro deles se dá pelo fato do aranha ter tantos “gadgets” no seu “sinto de utilidade” (que na verdade são os cartuchos de teias e outras funções que o universo tem). Tem muita gente comparando o aranha com o Batman e com o Homem de Ferro, justamente pelo dinheiro e tantos recursos para diferentes ocasiões, só que eu não vejo essa comparação como algo negativo, muito pelo contrário, já estava mais do que na hora do Peter aprender com tudo que ele já passou para saber o que usar e quando usar. O segundo ponto é que o personagem, desde a sua criação, sempre quis ajudar as pessoas, seja ajudando limpando os bandidos da cidade ou tirando gatos de árvores, ou seja, problemas (ou responsabilidades se preferir) bem pequenos comparado a nova fase da vida dele. Agora o Peter ajuda locais com pouquíssimos recursos, necessitados de ajuda, não o Homem Aranha mas o Peter. Ele cresceu como pessoa, agora ele realmente pode fazer a diferença. Tem trabalho humanitário, tem as maiores mentes cientificas trabalhando juntas para resolver os problemas do mundo. Eu sempre quis ver isso!

fusi-newspiderman3

Mas então, qual o enredo da hq?

É graças a esse lado humanitário e pelo seu bom coração que as Indústrias Parker, trazem uma tecnologia inovadora chamada de Webware, que leva internet acessível para qualquer lugar do planeta. Mas uma organização maligna chamada Zodíaco vai em busca de invadir o sistema das Indus. Parker para ter os dados de todos os usuários do mundo. Com isso o nosso querido amigão da vizinhança junto a uma agente da Shield, chamada Harpia, tem uma grande aventura pela frente para proteger as pessoas.

Eu particularmente achei interessante ter uma hq do Homem Aranha com uma história tão simples, mas foi no decorrer da leitura que eu entendi o porque disso. A Marvel precisava envolver o vilão da história a empresa do Peter, precisa colocar todos os problemas voltados para a empresa porque assim passaríamos cada uma das edições vendo mais sobre ela e percebendo que se tudo aquilo caísse em mãos erradas, o mundo estaria condenado. As Industrias Parker fornecem equipamentos e tecnologias para a Shield, o que inclui o Webware (todo mundo usa na verdade) e armas, além disso há pesquisas cientificas extremamente importantes.

Aqui no Brasil a primeira edição foi lançada em Dezembro de 2016 mas eu esto acompanhando a edição digital americana, porque estou amando e com a curiosidade a flor da pele para o fim da história.

O ponto forte é mesmo o lado humanitário do Peter que agora tem um impacto gigantesco na sociedade. É muito bom ver o garoto ter amadurecido tanto!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s