A série Aborrecent… quer dizer “Freaks and Geeks”!

Eae nerdákios, esses dias eu estava assistindo uma série tão linda, tão fofinha e que bateu na hora aquele sentimento de nostalgia. Se você é de 1998, 99, 2000, é bem provável que você nunca nem ouviu falar dessa série. Eu também sou dessa época mas ela já foi citada tantas vezes por canais no youtube que eu precisei conhecer.

Freaks and Geeks (ou na tradução “BR”, Aborrecentes) é uma série americana que estreou em 1999, mas que infelizmente foi cancelada depois de 18 episódios somente, por isso disse que se você nasceu nessa época não devia conhecer, e além disso, aqui no Brasil a série não ficou tão popular. Todos esses 18 episódios foram resgatados pela Netflix e já estão disponíveis online.

A série vai contar a história da Lindsay, vivida pela atriz Linda Cardellini, nós a conhecemos bem pela Velma de Scooby Doo e pela esposa do Gavião Arqueiro em Vingadores 2. Ela é uma adolescente do ensino médio considerada uma das CDF’s da escola, ou geeks como eles chamam na série. Por estar vivendo um momento difícil, uma daquelas crises de identidade e situações que os jovens passam, e também após da morte da sua amada vó, Lindsay percebe que a vida é curta demais pra ficar só estudando e não aproveitar o que a vida tem de bom. Com isso ela se torna amiga de Daniel Desario, o James Franco no inicio da carreira, um daqueles bad boys que não estão nem aí pra nada e só querem curtir. A partir dessa amizade, ela se enturma, não tão facilmente, naquele grupo de amigos e…. é basicamente isso, a série é muita próxima da realidade e os episódios são sobre o cotidiano de adolescentes na escola, simples assim.

É engraçado ver esse esse estilo de narrativa, talvez foi uma série sem muita pretensão ou a ideia desde o principio já era essa, mas, é nessa simplicidade de uma história comum que a série te conquista.

Em paralelo, a série também conta a história de Sam, irmão mais novo da Lindsay, que é o um garoto nerd numa época que gostar de quadrinhos, filmes e jogos não era visto com bons olhos pela sociedade, eles até são chamados de “grupo dos esquisitos” ou ‘Freaks”. Sam, Neal e Bill são três amigos que compartilham dos mesmo gostos, são alguns anos mais jovens que a Lindsay e seu grupo de amigos, mas mesmo assim, eles se deparam com vários problemas nas suas vidas.

O melhor da série não a história por si só, são problemas cotidianos sem atrativo nenhum e que não são contados igual a filmes “Hollywoodianos”, são contados como algo comum, e na verdade, são realmente comuns. Você não vai ver na série festas absurdas que geralmente tem em filmes sobre faculdade ou escola, você não vai encontrar um garota chorando por terminar um namoro ao som de uma música melancólica, olhando pela janela num ida chuvoso. Não! O trunfo da série está nas pessoas, na vida delas que podemos nos identificar 99% das vezes, está no relacionamento de uns com os outros, seus problemas e suas amizades.

image-2

É uma série fantástica pela simplicidade.

É muito interessante ver o contraste que há entre o grupo da Lindsay e do Sam, eles tem idades diferentes, problemas diferentes, situações do dia a dia bem diferentes. Enquanto uns pensam na carreira que vão seguir, como será a vida de adulto e etc, os outros outros tem “crushs” na escola (Uau, nunca me imaginei falando essa palavra), querem assistir filmes e coisas do tipo.

Essa  é uma série sensacional, eu não conheço ninguém que depois de assistir não se apaixonou por ela. E tenho certeza que após você assistir os únicos 18 episódios, vai bater aquele sentimento de vazio por querer mais e mais…. eu ainda não superei que acabou! 😦

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s