The OA e Stranger Things tem alguma conexão mesmo?

Depois do lançamento da nova série do Netflix The OA, vimos bastante artigos falando sobre a possível conexão entrar esta nova série e a outra série do Netflix Stranger Things. Mas o que faz as pessoas acharem ter realmente uma conexão entre as duas séries?

Para responder esta pergunta, o Fusi analisou as duas séries e chegou com uma listinha do que realmente elas tem em comum. Se você não assistiu, cuidado pois este post tem SPOILER!!

stranger-things-policias_gallery_a

the_oa_mistery

Mistério

As 2 séries trazem em sua primeira temporada um mistério do que poderia estar acontecendo. Ficamos do primeiro ao último episódio tentando desvendar os mistérios de Eleven de Stranger Things e de The OA (chamada de OA).

Super poderes

Tanto Eleven de Stranger Things quanto Praire de The OA tem super poderes que é um dos mistérios sobre como que elas passam a ter esses poderes. As duas tem histórias diferentes, porém foram vítimas de experiências.

As personagens centrais são do sexo feminino

Eleven é uma menina de 11 anos e Prairie está na faixa de 20 e poucos anos.

eleven_bloody_nose

the_oa_bloody_nose

As personagens principais sangram pelo nariz quando elas estão vulneráveis

Eleven quando usa muito seus poderes sangra pelo nariz. Isso acontece também com Prairie, quando a personagem de The OA tem sonhos como se fossem premonições, ela também sangra pelo nariz.

As duas séries mostram diferentes dimensões

Apesar do motivo que mostram as dimensões serem completamente diferentes, elas existem para as duas séries. Eleven e Prairie conseguem ir de uma forma ou de outra para outras dimensões.

netflix-stranger-things-doe-hawkins-eleven-elle-water-tank

the_oa_water2

As duas séries usam água para conseguir ir a outra dimensão

Apesar de serem de maneiras diferentes e com propósitos diferentes, nas duas séries vemos o uso de água nos experimentos que faz a Eleven de Stranger Things ou os personagens da série The OA como a Prairie e Homer irem para as outras dimensões.

stranger-things-netflix-resolver-misterio_lncima20160710_0017_30

scientist_theoa

As 2 séries tem cientistas obcecados em seus estudos

Em Stranger Things temos o personagem Dr. Martin Brenner que criou Eleven em seu laboratório testando suas habilidades psíquicas e aumentando-as cada vez mais com diferentes tipos de experimentos. Na série de The OA, temos Dr. Hunter Hap que tem obsessão em estudar pessoas que viram a morte e voltaram de alguma forma com algum dom diferente. Ele mantém Prairie e mais 4 outros personagens (Homer, Scott, Rachel e Renata) presos em seu laboratório para estudos.

Apesar da estrutura das duas séries serem parecidas, o Fusi não acredita que elas realmente tenham uma conexão. E você, o que acha? Deixe sua opinião! 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s