Temporada de Inverno (Janeiro) 2017, primeiras impressões.

 

Caro leitor, esse post trata-se das minhas impressões, ou seja, minha opinião, o que achei sobre alguns animes que estão passando nessa temporada.

Não se esqueçam de que o que eu achei legal/maneiro/divertido ou  então chato/xexelento sua opinião pode ser diferente, sem drama.

Kuzu no Honkai

Episódios lançados até o momento: 3

Gosto da forma como o amor é  apresentado no anime, isso é novo, acredito que a relação entre os personagens principais vá além de “objeto” ou “substitutos”, mas é isso que eles acham e acreditam, não querem e nem conseguem mudar.

É interessante o close, quando o cenário fica preto deixa a cena mais pesada, intenso. Aparenta ser mais leve quando segue o cenário original, está sempre tentando transmitir o sentimento dos personagens.

Quando aparece aquela “nuvem negra” parece que são os sentimentos invadindo, lembra
quando nos ficamos “avoados”, nos distraindo com nossos próprios sentimentos e o que está ao redor já não importa.

A sexualidade também é relatada no anime, não é esdrúxulo, talvez delicado, sutil e dramática.

Spiritpact

Até o momento 4 episódios.

Não sei. O anime até tem uma proposta interessante: o carinha que morre, vira um espirito subordinado. Basicamente isso. O protagonista é simpático e aparentemente não vai ficar estagnado, evoluindo na trama.

A mensagem que o anime quer passar ainda está confuso e nebuloso, não sei o que dizer. Não sei se é uma tentativa de comédia ou tentativa de ser algo mais sério. O timing cômico também não é bom e a relação dos personagens é confusa e tem uns fanserve que não sei. Um dia, quem sabe, os chineses acertarão.


Hand Shakers

Episódios até o momento: 3

O personagem principal é um menino bom em concertar coisas e no acaso da vida acaba se conectando a outro mundo quando toca na mão de certa menina. Foi o que entendi no primeiro episodio, um tanto agitado e com uns fanserve estranhos.

No segundo episódio mudou o ritmo, ficou mais lento e mais fanserve. No final do terceiro episódio o ritmo voltou a mudar e deixou um gancho interessante.

Incomodou-me o visual do anime, a trilha sonora também é das melhores, mas vou persistir e assistir mais um ou dois episódios.

Youjo Senki

Episódios lançados ate o momento: 4

Cínica, dissimulada e cruel.

Trata-se de um cidadão que não acreditava em Deus (existência x) e seguia as regras, até que segundos antes de sua morte a existência x congelou o tempo espaço e se “apresentou”, fazendo o cidadão reencarnar em outra época no corpo de uma menina, mas a sua consciência permaneceu.

Aparentemente o objetivo da existência X é fazer com que o cidadão passe a adora-lo, é um Deus bem troll para falar a verdade. O cidadão acaba entrando no exercito e tem que sobreviver nele, pois sua próxima reencarnação não está garantida e assim o anime passa os seus esforços para sobreviver.

Encantei-me pelo cidadão/cidadã tem uma personalidade forte e explosiva, sínico, falso, dissimulado, uma pessoa sensacional e no fundo um bom subordinado.


Definitivamente vou continuar assistindo. Grandes expectativas.

 

Ao no Exorcist 2

Episódios até o momento: 3

Resultado de imagem para ao no exorcist 2

Depois de mais de 5 anos! É óbvio que vou assistir, fiquei cultivando a semente da esperança para a segunda temporada por muito tempo, mesmo que o anime se torne decepcionante, irei assistir até o fim.Resultado de imagem para ao no exorcist 2

O anime mantém  a mesma pegada da primeira temporada e continua da parte do ataque na floresta. Nada mais a declarar.

Bom galerinha, esses são os animes que vi até agora e você o que andou vendo? O que está achando? Comente!

Por Kilya

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s