10 cenas iguais dos quadrinhos – Parte 1

10. A morte de Elektra

Momento marcante nos quadrinhos do Demolidor, foi retratado no filme de 2003 estrelado por Ben Affleck. Neste período os filmes baseados em quadrinhos ainda não estavam com uma boa maturidade, de qualquer forma a cena ainda é aguardada por fans no seriado. O grande mestre Frank Miller que imortalizou este momento nos quadrinhos em Daredevil 182.

fusi-momentoscinemaquadrinhos-mortedeelekstra.jpg


9. Action Comics em ação

Em 2006 o filme Superman Returns estrelou e foi escrito e dirigido por Bryan Singer, que fez várias menções aos clássicos estrelados por Christopher Reeve e conseguiu dar espaço para homenagear outra grande parte da história do Superman que é a sua primeira capa em Action Comics 1 realizadas por Joe Shuster e Jerry Siegel.

fusi-momentoscinemaquadrinhos-numero1superman


8Watchmen

Em 2009 o filme Wachtmen estreioue foi dirigido por Zack Sydner. O filme foi uma adptação quase que fiel ao clássico escrito por Alan Moore. Sydner condensou todo o quadrinho para torná-lo um filme e se certificou de usar o trabalho original como storyboard, o que é um grande  mérito do Diretor, para todo o filme incluindo a famosa cena inicial da morte do Comediante que dá ínicio a toda a trama.

fusi-momentosquadrinhoscinema-watchman


7Capitão América bate em Hitler

Criado em 1941 por Joe Simon e Jack Kirby, ambos judeus, estavam realmente odiando os avanços de Hitler e fizeram esta capa icônica que lançou o herói. O filme retrata comicamente como um apelo de marketing americano em Capitão América O Primeiro Vingador (2011) e o soco está lá.

fusi-momentosquadrinhoscinema-capitaoamerica-hitler


6. Executor furioso

O trailer de Thor Ragnorok mostrou rapidamente o Executor com as metralhadoras M15. Nos quadrinhos o Executor foi desprezado por Hela e acaba se juntando com Thor para salvar alguns humanos que acidentalmente estavam no terra da vilã. Na trama ele acaba utilizando as armas que foram deixadas pelos humanos em um ato heroico nunca feito antes por ele. Aproveite e veja nossas especulações sobre o papel do Hulk em Thor Ragnarok. Nos baseamos no clássico Planeta Hulk dos quadrinhos para este debate.

fusi-momentosquadrinhoscinema-executor


5. Morte de Gwen Stacy

Em 2014 tivemos o filme O Espetacular Homem Aranha 2 e foi um fracasso, como já sabemos. Graças a este filme que a Sony entregou os pontos e resolveu fazer uma parceria com a Marvel Studios e o resto você já sabe. De qualquer forma foi neste filme que a cena trágica e bem feita aconteceu da morte de Gwen Stacy, que foi a primeira namorada de Peter.

fusi-momentocinemaquadrinho-gwenstacy


4. Logan violento

O quadrinho Velho Logan foi lançado em 2015 e é um clássico do mutante com garras. Se você não conhece, veja nosso vídeo onde explicamos a HQ. O filme que já é considerado um dos melhores do universo mutante, retrata bem a violência e cena íconica perfurando o crânio de um dos filhos do Hulk está lá, mas diferente dos quadrinhos, os inimigos são os Carniceiros. Aproveite e veja o Fala Nerdakios de Logan.

fusi-momentocinemaquadrinhos-logan


3. Capitão América vs Soldado Invernal

Além de ser um dos melhores filmes da Marvel Studios, Capitão América O Soldado Invernal (2015) consegue entregar uma cena de luta de tirar o fôlego de qualquer fan. A cena foi muito bem elaborada e teve como referência o quadrinho que fez sucesso em 2011 com mesmo título criado por Ed Brubaker, Steven Epting.

fusi-momentosquadrinhoscinema-soldadoinvernal


2. Capitão América vs Homem de Ferro

O famoso quadrinho Guerra Civil saiu em 2006 e fez sucesso pelo confronto direto entre heróis que foram liderados em lados opostos por Capitão América e Homem de Ferro. No filme de 2016 a cena icônica está lá. Aproveite e veja o Fala Nerdakios de Guerra Civil.

fusi-momentosquadrinhoscinema-capitaoamericavsironman


1. Sin City

Esta obra de arte baseada nos quadrinhos de Frank Miller foi dirigido por Robert Rodriguez, que fez questão de colocar os créditos para Miller no filme.  Basicamente todos os frames do filme foram baseados nos quadrinhos e a linguagem adotada foi bem inovadora. Além de ser um filme plástico diferenciado, trás todo o conceito criado pelo gênio Frank Miller.

fusi-momentocinemaquadrinho-cincity

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s