Primeiros detalhes de O Mecanismo, série de José Padilha sobre a Lava Jato

A Netflix divulgou em nota para imprensa que no último final de semana, começaram as gravações de O Mecanismo, a segunda série orginal produzida no Brasil, que terá José Padilha (Narcos) como idealizador. 

A série vai abordar as investigações da Operação Lava Jato, segundo a própria Netflix, a série é uma ficção dramática “livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas, no Brasil.” 

Foram anunciados também como protagonistas Selton Mello, conhecido de diversos trabalhos na tv e do cinema brasileiro incluindo Meu Nome Não é Johnny, será um delegado aposentado da polícia federal e Carol Abras, de Avenida Brasil, será uma agente federal ambiciosa e a discípula deste delegado.

O elenco inclui também Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr., Susana Ribeiro e outros.

A série será escrita por Elena Soares e terá episódios dirigidos por José Padilha, Marcos Prado e Felipe Prado (todos de Tropa de Elite). Padilha e Marcos Prado também são os produtores da série que será filmada em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Segundo José Padilha:

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que este feito possa ser concretizado.”

Em fevereiro deste ano, o co-criador da Netflix, Reed Hastings falou a respeito da série. De acordo com o CEO, a trama será “inevitavelmente polêmica”, mas prometeu uma obra que não vai apoiar nenhum lado da história:

“Entretenimento não toma partido, ele conta uma história”

O Mecanismo estreia somente em 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s