Teoria| Como a 3ª temporada de The Flash pode se encerrar

A terceira temporada de The Flash está na sua reta final, e o que muitos estão esperando desses últimos 3 episódios é o desfecho da épica batalha entre o Velocista Escarlate e Savitar, o Deus da Velocidade.

 [O Texto a seguir contem SPOILERS da 3ª temporada de The Flash]

[Teoria Original FUSI]

 

Após os eventos do 20º episódio da temporada, temos a revelação que o grande vilão dessa segunda temporada é na verdade um alguém que o Time Flash não imaginava, sendo ele na verdade Barry Allen (Grant Gustin) de um futuro não tão distante.

FUSI-Teoria-Flash-do-Futuro.jpg

– Como tudo aconteceu com Barry Allen?

FUSI-Teoria-Flash-do-Futuro-04.jpg

Após essa revelação, muitas coisas começaram a fazer sentido sobre o fato de Savitar  ter feito sua profecia durante a primeira metade da 3ª temporada e estar sempre um passo a frente das ações do Velocista Escarlate e sua equipe, mas quais foram os motivos que levaram um herói como Barry se converter para o lado negro da Força de Aceleração?

Uma possível explicação é que após o desaparecimento do Flash citado diversas vezes no jornal de 2024 durante as três temporadas, Barry tenha entrado em contato com a Força de Aceleração e com diversas tentativas de viajar no tempo na tentativa de salvar iris de ser morta por Savitar, que eventualmente ele mesmo se tornaria o próprio Deus da Velocidade, criando toda uma história relacionada a pedra filosofal e pelo fato de ele ser o primeiro velocista apenas como fachada, e ele percebe que todo aquele poder agora é o que realmente vale a pena para ele, o que o faz tomar a decisão de matar Iris, e assim, fazer com que o Barry de 2017 entre numa terrível escuridão e futuramente ele possa nascer como o temível Deus apresentado nessa temporada.

FUSI-Teoria-Flash-do-Futuro-02.png

 – Como essa batalha se encerrará?

FUSI-Teoria-Flash-do-Futuro-03.jpg

Com toda a verdade a tona sobre Savitar, tornou-se difícil para o Time Flash encontrar uma forma de derrotar o vilão sem prejudicar suas vidas em equipe.

De acordo com uma frase citada por Savitar num recente vídeo: “Se você tentar me matar, você se tornará eu mesmo assim”. Essa frase só torna evidente que não importa o que aconteça com o Barry do Futuro, eventualmente, o Barry do presente se tornará Savitar, dando a entender que mesmo ganhando essa batalha, seu destino está fadado ao lado negro. Porém, após um vídeo vazado do set de filmagens surgir na internet, existe uma possibilidade para um suposto final tanto a temporada quanto para alguns personagens da série.

Veja o video abaixo:

No vídeo, é possível ver que todos os membros do Time Flash estão na cena, incluindo participações especiais de Jay Garrick (John Wesley Shipp) e Cigana (Jessica Camacho), em uma cena que passa um ar de despedida. Uma provável hipótese é que Barry traz Jay Garrick de volta de seu tempo preso na Força de Aceleração e, junto a Jesse Quick (Violet Beane)  e Wally West (Keiynan Lonsdale), os quatro velocistas se reúnam para que possam de uma vez por todas derrotar Savitar (Assim como nos quadrinhos). E mesmo que essa luta não traga um efeito muito positivo para Barry Allen, ele tomará uma decisão que mudará o destino de todos, principalmente o seu próprio destino, que será o de se entregar para a Força de Aceleração e ficar aprisionado lá, e dessa forma, impedindo que ele se torne o temível Savitar, mudando o futuro, e assim, Barry se despede de todos e faz seu ultimo ato heroico, não como Flash, mas sim como Barry Allen.

 – O que será da 4ª temporada?

FUSI-Teoria-Flash-do-Futuro-05.png

Com todo o sacrifício de Barry, Central City ainda precisará de um anjo da guarda, e é totalmente aceitável que o Kid Flash (Keiynan Lonsdale) continue com o legado de seu antigo mentor, passando o bastão de herói para Wally West, como foi nos quadrinhos anos atrás. E como já foi confirmado pelos produtores da série de que na próxima temporada não teremos um velocista como vilão, pode se imaginar que a 4ª temporada de The Flash foque mais em mostrar Wally a procura de ser um herói a altura de Barry com seu legado e ao mesmo tempo ele estrará aprendendo a lidar com todo o peso de ser um herói e aprender com suas falhas e tentar ser um herói sem viver na sombra do Velocista Escarlate para sempre, dando um novo capitulo a história do universo do Flash na TV. E assim se encerraria o arco da 3ª temporada de The Flash.

POR YAGO CÂNDIDO.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s