Revisão de Game of Thrones para sétima temporada

Em Westeros, todo mundo sabe que “o inverno está chegando” e anote ai que vai chegar junto com o inverno do Brasil. A série retorna em 16 de julho de 2017 na HBO. Faltam exatos 13 episódios para acabar e 7 episódios serão vistos na sétima temporada e 6 na oitava temporada. Este artigo tem a finalidade de relembrar os momentos mais marcantes da sexta temporada e nos prepararmos para a sétima, portanto há spoilers. Caso você não tenha visto e se incomode, melhor não ler.

A sexta temporada nos entregou dois dos seus episódios mais intrigantes e reveladores que foram:  “A Batalha dos Bastardos” e “Os Ventos do Inverno”, que leva o título do inédito sexto romance dos sete planejados que compreendem a base de George RR Martin. Vamos relembrar onde paramos. Jon Snow foi coroado Rei no Norte por seus companheiros, Cersei se torna a rainha e fica com  o Trono de Ferro no Sul, e Daenerys Targaryen navega para Westeros para tomar seu reino com uma força de invasão maciça e multicultural. E o tempo todo, o Rei da Noite e seus companheiros Caminhantes Brancos (White Walkers) descem sobre a Muralha, procurando derrubá-loa e espalhar a morte invernal para toda Westeros. Depois de anos de guerra e desolação, os povos do continente podem se unir no tempo para evitar o apocalipse? Será esse o motim da sétima temporada?

160626-leon-game-of-thrones-tease_pwdeyj

Vamos começar com Bran e seus amigos que tiveram um contato intenso com o Rei da Noite e seu exército de zoombis, onde finalmente descobrimos a origem do bravo “Hoodor”. Bran e Meera sobrevivem ao ataque graças a intervenção de seu tio Benjen, que não aparecia desde muito tempo. Foi Bran que descobriu o verdadeiro grau de parentesco de Jon Snow, que é filho do falecido Rhaegar Daenerys e Lyanna Starck. Agora sabemos que Bran é primo de Snow e não irmão, de qualquer forma, como será que ele vai comunicar isso para Snow? Isso configura sangue real e ele pode pleitear uma vaga de rei em Westeros.

Jon Snow, de cadáver a Rei do Norte. O bastardo teve um momento de glória para os sempre cagados e azarados Starks. Agora sabemos que ele é mais que isso, já que é um Targaryen e sobrinho de Daenerys. É engraçado saber que passamos 6 temporadas, cerca de 6 anos assistindo GOT e eles nunca se encontraram. A questão é como será que ela vai reagir com essa notícia? E como ele vai reagir? Lembrando que ele esta com foco maior em se proteger dos White Walkers e Daenerys quer o poder a todo custo.

fusi-snow

Os Starks recuperaram com êxito seu lar ancestral dos malvados Boltons. Mindinho tem sido obcecado com Sansa desde o início. No final, ele divulgou seu objetivo: sentar no Trono de Ferro com Sansa como sua rainha. O último olhar que o Mindinho, agora Senhor do Vale, dá a Sansa indica que ele não tem intenção de pôr de lado o seu sonho. Vai ser interessante ver personagens que não dão a mínimo para o lado mais místico de GOT e só lidam com estratégias serem expostos em um problema de sobrevivência com os White Walkers.

E o burro do Stannis, coitado ele não tinha como saber, mas acreditou na bruxa vermelha e até sacrificou sua filha. Aparentemente parace que ele foi executado por Brienne e isso foi confirmado por ela. Ai eu me pergunto: por quê esse personagem existiu Aparentemente para chocar alguns capítulos, mas sua bruxa Melisandre e seu fiel escudeiro, auxiliam Snow agora. O líder Beric Dondarrion e seu sacerdote vermelho Thoros de Myr, que finalmente aparecem depois de umas três temporadas desaparecidos, recrutaram o Cão que busca redenção para se juntar a eles em uma viagem ao Norte, onde os ventos frios estão subindo.

Nossa prodígia Arya Stark retoma depois de um árduo e intensivo treinamento com Os Outros e está novamente em Westeros onde degola o Walder Frey observando-o morrer. Agora com os Starks restabelecidos em Winterfell, Arya continuará sua busca da vingança ou reunirá com sua família há muito tempo perdida? Com certeza ela vai pegar Cersei.

A sexta temporada  trouxe de volta as Ilhas de Ferro, que tinha passado rapidamente nas temporadas iniciais. Agora fomos introduzido ao pirata Euron Greyjoy, o tio de Theon e Yara, que foi banido anos antes e rouba a cadeira de rei com um plano grandioso para conquistar toda Westeros. Este personagem foi apresentado do nada e muito rapidamente, já aparece como um novo obstáculo para Theon e sua irmã.

landscape-1464109266-got605-090315-hs-dsc1382

O reinado de Cersei como a rainha louca apenas começou. Ela só pode manter o poder graças aos exércitos de Lannister que a sustentam . A jovem Tyrell morreu na explosão e com isso sua avó faz uma aliança com a casa Martell em Dorne.

Mas não vale a pena subestimar Cersei, como o Alto Pardal fez. Ela ainda tem o cientista louco Qyburn e o gigantesco Montanha Frakestein. Ainda temos Jaime que é apaixonado por ela, mas em GOT tudo é possível e bem… ele já matou um rei loco.

Talvez o evento mais impactante na sexta temporada foi a imagem final de Daenerys com sua frota e dragões retornando para casa. Esta frota contem seus mercenários, aliados de Greyjoy, Tyrell e Martell, bem como seu círculo cheio de conselheiros como Tyrion Lannister e Varys, ela está na melhor posição de qualquer um dos players citados até o momento para O Trono de Ferro.  Mas não esqueçamos Jorah Mormont, o ex-cavaleiro que luta contra uma doença que cobre seu corpo e transforma-o em uma besta.  Daenerys deu um sopro de vitalidade no cavaleiro desafiando-o a encontrar uma cura e voltar para ela, isso sim motivou muito e este personagem tem foco.

Screen-Shot-2016-06-27-at-10.57.44-AM-1024x576

Por fim temos Sam estudando na Ordem dos Mestres, com sua esposa e o pequeno Sam. Lembrando que ele roubou uma espada importante de seu pai que pode lhe ajudar contra os White Walkers. Depois de muita viagem eles finalmente chegaram a Cidade Velha no final do ano passado onde está localizada a Cidadela, a sede da Ordem.

Veja o último review que fizemos de GOT.

4 comentários em “Revisão de Game of Thrones para sétima temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s