Arrow – 5ª Temporada | Crítica

Depois de um desgaste na trama quase irreversível durante as duas temporadas anteriores, Arrow precisava e tinha obrigação de se renovar para sua quinta temporada não se tornar mais um fracasso. Após duas temporadas totalmente descartáveis, Arrow conseguiu encontrar o caminho novamente, trazendo o que fez de melhor, e esquecendo todas as coisas ruins das temporadas anteriores.

Com intenção de aproveitar o universo vasto da DC, a tentativa de expandir a mitologia da série, além de render duas outras séries rendeu o fracasso para a terceira e quarta temporada. Utilizando elementos que não deram certo, a nova temporada precisava se renovar, para voltar a ser uma série pelo menos um pouco interessante.

Após a Season Finale é facil perceber que a quinta temporada foi uma temporada para reparar todos os erros cometidos antes, utilizando as tramas que deram certo, um novo time arrow sendo construído e um vilão criado utilizando a melhor forma de Slade Wilson e Malcolm Merlyn para retratar Prometheus, além de trabalhar as tramas dos personagens, dando uma profundidade para as novas caras na produção e evoluindo ainda mais os personagens antigos.

Os novos integrantes do time Arrow foram fundamentais para renovação da série, Rene Ramirez, Curtis e a nova Canário Negro foram apresentados de forma satisfatória, principalmente a nova Canário Negro, que continuou o legado de Laurel Lance. Apesar de ser um rosto novo na série, Dinah Drake também já foi a Canário nos quadrinhos. A personagem apareceu em  Flash Comics #86, gibi publicado originalmente em agosto de 1947. Além da personagem, este foi um ponto positivo, pois não escolheram uma saída fácil para substituir uma personagem, e foram a fundo nas opções disponíveis no catálogo da DC e introduziram uma nova Canário Negro cheia de personalidade, durona e divertida para a série. Os outros integrantes do time, fazem com que está nova formação seja considerada a melhor, cada personagem tem um papel importante, evoluir como personagem e evoluir a trama da série, o que poderia ter sido forçado, os novos integrantes mostram que ainda é possível trabalhar os dramas pessoais sem ser forçado e sem causar tédio no espectador. No caso de Rene Ramirez que parecia um personagem ali só pra causar discórdia e duvidar da capacidade de Oliver, provou totalmente o contrário no final das contas, principalmente formando uma dupla com Quentin Lance, agora vice-prefeito, que casou perfeitamente, dando mais chances de Lance crescer na trama novamente, já que o personagem foi muito utilizado nas temporadas anteriores. Curtis retorna como personagem recorrente, para continuar ser o alívio cômico e fazer parte dos vigilantes.

Já Felicity Smoak, mesmo ganhando uma trama para chamar de sua, sem os romances com Oliver, foi o ponto fraco da série, ao tomar rumo quase individualmente, a personagem caminhou para um lado que estava deixando de ser interessante e ficando forçada demais, mesmo não durante a temporada toda, tomou grande parte dela. A trama de Oliver dividindo a vida em ser prefeito e ser vigilante foi bem equilibrada, desenvolvendo ainda mais o personagem que carrega o nome da série.

Toda a questão que dividiu o público na temporada anterior, entenda Olicity, foi deixado de lado, até a volta do casal no estilo “você não gostava de Olicity, pois bem, eles voltarão e você vai gostar”.

Arrow se renovou nesta quinta temporada, seja na trama, nos personagens ou até mesmo no vilão, que dessa vez não focou seus plano sem destruir a cidade, e sim focar em ferrar a vida no herói. As decisões tomadas para este ano, fizeram com que Arrow voltasse a ser o que foi nas duas primeiras temporadas, no mínimo interessante.

fusi-nota7

Por Gabriel Stuchi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s