Entenda o romance de Superman e Mulher-Maravilha

O romance ficou em evidência nas publicações dos Novos 52, no entanto surgiu antes e já foi muito discutido fora dos quadrinhos. Até Lois Lane no passado já se questionou: “Ei, talvez o Super-Homem e a Mulher-Maravilha sejam feitos um para o outro?”

Tudo começou em 1974 na revista de título: “A amiga de Superman, Lois Lane” #136 onde o Superman e Mulher-Maravilha anunciam seu noivado e casamento e são vistos se beijando e um romance só. No entanto era tudo uma mentira apenas para salvar Lois de um vilão. De qualquer forma foi a primeira vez que vimos os heróis juntos romanticamente.

wonderwomanesuperman1

Em 1981, uma história intitulada “Os Super prisioneiros do amor” em “DC Comics Presents # 32, quando o deus Eros é rejeitado pela Mulher Maravilha, ele faz com que ela e Superman se apaixonem. No entanto nada de concreto até agora, ou foi tudo uma mentirinha ou um encanto de um vilão.

wonderwomanesuperman2

Em 1985, na famosa história “Para o homem que tem tudo” escrito por Allan Moore e Dave Gibbons (publicado em “Superman Annual # 11), a Mulher Maravilha dá um beijo de Superman para seu aniversário. Com Superman se perguntando por que os dois não se beijam mais vezes. Portanto aqui temos um pouco mais de pimentinha. Detalhe: olhem o Robin de braços cruzados e o morcegão pagando uma vela.

supannual10

Agora sim, finalmente em 1988 no  quadrinho “Ação Comics # 600” uma história intitulada “Mundos Diferentes”, Superman pega a Mulher-Maravilha desprevenida. Superman admite estranhamente ter pensado sobre Diana constantemente desde o primeiro encontro com ela, mesmo admitindo ter tido um sonho “intenso” com ela. Ela admite também ter sentimentos por Superman, mas os dois concordam em permanecer amigos pois Diana ainda está se ambientando com o mundo dos homens. Depois de 14 anos, finalmente algo mais concreto.

wonderwomanesuperman3

Já um pouco mais imaginado pelo público o romance foi explorado em Graphics Novels como por exemplo em 1996 em O Reino do Amanhã de Mark Waid e Alex Ross (este quadrinho é um clássico, se você é um Nerdakio faixa preta, com certeza já leu) em que se passa no futuro do universo da DC e Lois Lane já está morta e parece que o romance dos dois seria algo natural. Na série de seguimento intitulada “The Kingdom”, a Mulher Maravilha dá à luz ao filho de Superman.

fusi-supermanwonder-4

Mas em 2002, Frank Miller foi para uma outra linha e na verdade eles tem uma filha chamada Lara. Em o Cavaleiro das Trevas 2 podemos ver uma relação mais agressiva, doentia e romântica. De qualquer forma até o momento só tivemos quadrinhos retratando o romance em futuros mas nunca no presente. Este quadrinho explora bem o relacionamento de Clark com sua filha e isso foi uma das inovações de Miller com o escoteirão.

fusi-cavaleirodastrevas2-supermanewonderwoman-5.jpg

Frank Miller retoma ao tema em 2007 em “All Star Batman & Robin the Boy Wonder”. Superman pretende prender Batman e a liga da Justiça estava se formando. A Mulher-Maravilha em início de carreira e com espírito de Amazona quer matar Batman e com esse conflito os dois acabam brigando mas tudo termina em beijos.

allstarbat5

E nos cinemas? Será que vão explorar este relacionamento que permanece no imaginário de muitos fãs. E você, teve algum outro momento que não foi retratado neste artigo? Deixe nos comentários.

Por Mauris Poggio

Um comentário em “Entenda o romance de Superman e Mulher-Maravilha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s