E3 2017 – Conferência da Microsoft

A E3 deste domingo se iniciou com a conferência da Microsoft, na qual a empresa apresentou o que estará vindo de novo pelas suas mãos ou para a família Xbox pelas mãos de outros.

XBox One X

7_1fx6.640.png

A Microsoft iniciou sua conferência trazendo seu Project Scorpio para o mundo com o nome oficial de Xbox One X. O novo console tem previsão de lançamento oficial nas lojas em 7 de novembro.

A nova plataforma contará com 12 Gb de RAM GDDR5 e uma capacidade maior de processamento, que será preservada através de um sistema de resfriamento líquido, garantindo performance e qualidade. Com isto ele acaba se tornando até o momento o aparelho com maior poder já lançado

O console apresenta medidas menores que o Xbox One S (modelo Slim do Xbonx One), sendo totalmente compatível com todos os acessórios já lançados para o Xbox One, além de ser retrocompatível com todos os jogos já lançados para o Xbox One tradicional.

Seu grande diferencial será o suporte nativo a HDR e resolução 4K, garantindo assim também a opção de reprodução de blurays 4K (superando o PS4 Pro, que não possuí esta opção). A previsão de preço para o lançamento do console é de U$ 499.

Retrocompatibilidade com o Xbox original

Xbox-Console-Set.png

Aproveitando o lançamento do novo console a Microsoft anunciou a retrocompatibilidade do Xbox One com os jogos do primeiro Xbox.  Apesar da confirmação da opção para todos os consoles da família Xbox One, não foram dados detalhes a cerca de como a funcionalidade será introduzida ou quando isso ocorrerá.

Foi revelado que Crimson Skies: High Road to Revenge será o jogo de abertura do novo sistema. A Microsoft garantiu revelar mais detalhes ao longo das próximas semanas e que a introdução da retrocompatibilidade acontecerá até o fim deste ano.

Forza Motorsport 7

Anunciando a vinda de seu novo console, a Microsoft aproveitou para divulgar Forza Motorsport 7, o qual terá suporte total ao Xbox One X, rodando nativamente em 4k e 60 fps.

O jogo terá uma parceria exclusiva com a Porsche, trazendo o inédito Porsche GT2RS, que só existe dentro dos laboratórios da montadora. Ao todo, são cerca de 700 veículos das maiores empresas automotivas do mundo.

Também foi mostrado durante a conferência o gameplay do novo Forza, com enfâse no clima dinâmico que o jogo apresentará, trazendo corridas desde em regiões áridas como durante tempestades em circuitos famosos.

Forza Motorsport 7 chegará em 3 de outubro para Xbox One X, Xbox One e Windows 10.

Metro Exodus

Uma das surpresas da conferência da Microsoft foi a premiere de Metro Exodus, novo jogo da franquia Metro produzida pela 4A Games. O jogo foi demonstrado rodando em um Xbox One X, em 4K e 60 fps.

Apesar de nada ter sido revelado durante a conferência com relação as plataformas que receberão o jogo, o site oficial de Metro Exodus as mostram como Xbox One, PC e PlayStation 4.

Assassin’s Creed Origins

a23_rcpf.640.png

Após o hiato desde o lançamento de Assassin’s Creed Syndicate, a Ubisoft aproveitou a conferência da Microsoft para apresentar o novo jogo da franquia Assassin’s Creed. Nesta apresentação o jogo foi mostrado rodando em 4K nativo direto no Xbox One X.

O novo jogo, batizado de Assassin’s Creed Origins será ambientado em 49 D.C., no Egito Antigo, e mostrará as origens da Irmandade de Assassinos.

A apresentação demonstrou diversas mecânicas novas introduzidas no novo jogo que remetem a RPGs tradicionais, como sistema de habilidades e melhorias para o personagem. Além do trailer de lançamento, foi mostrado o gameplay do novo jogo, onde é mostrado o personagem Bayek em um vilarejo chamado Siwa atacando uma fortaleza.

Assassin’s Creed Origins será lançado em 27 de outubro.

The Darwin Project

A Microsoft revelou um dos seus mais novos projetos, intitulado de The Darwin Project, e busca inspirações na teoria de evolução formulada por Charles Darwin.

O trailer de gameplay demonstra que o jogo será voltado ao eSposts com combates em arenas entre diferentes jogadores.

Jogo será exclusivo para Xbox One e Windows 10 e não teve data de lançamento revelada.

State of  Decay 2

A continuação de um dos mais aclamados jogos do genêro de sobrevivência envolvendo zumbis deu as caras oficialmente durante a conferência da Microsoft, rodando em um Xbox One X. O que lhe traz gráficos renovados e aprimorados.

State of Decay 2 terá um foco maior na sobrevivência do que seu antecessor, com melhorias no quesito multiplayer, assim como em sua narrativa. O jogo promete trazer muitas novidades oferecidas por um mundo aberto maior e com mais opções de customização.

O título poderá ser jogado cooperativamente e terá um sistema moral baseado nas decisões tomadas pelo jogador.

State of Decay 2 será lançado na primavera de 2018 e é exclusivo da Microsoft.

Dragon Ball FighterZ

A Bandai Namco aproveitou a conferência para revelar o trailer de seu novo jogo baseado no universo de Dragon Ball.

Batizado de Dragon Ball FighterZ, o jogo abordará a fase Z do anime e trará personagens como Freeza, Cell e Majin Boo, em combates 2.5D de três contra três.

Dragon Ball FighterZ será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 2018.

Crackdown 3

Após uma longa espera Crackdown 3 recebe trailer de gameplay e data de lançamento.

Anunciado ainda em 2014, o terceiro jogo da franquia, permaneceu em hiato desde então.

Com participaçãode Terry Crews o trailer demonstra a destruição e caos que o jogador será capaz de causar de modo solitário ou cooperativo.

Crackdown 3 será lançado juntamente com o Xbox One X no dia 7 de novembro, e estará disponível para a família Xbox One e para Windows 10.

Life is Strange: Before the Storm

Além da sequência para Life is Strange, anunciada pela Dontnod Entertainment, criadora da franquia, durante essa E3 foi revelado pela Square Enix mais um jogo para a saga.

Desenvolvido pela Idol Minds Life is Strange: Before the Storm surge como um prequel aos acontecimentos de Life is Strange, focando desta vez no relacionamento entre Chloe e Rachel.

Com apenas três episódios programados, o jogo virá para PC, Xbox One e PlayStation 4. O primeiro episódio será lançado no dia 31 de Agosto.

Ori and the Will of the Wisps

Durante a conferência da Microsoft na E3 2017, foi confirmado uma continuação de Ori and The Blind Forest, intitulado Ori and the Will of the Wisps, para Xbox One e Windows 10, com melhorias gráficas no Xbox One X.

O jogo foi revelado com um lindo trailer e o compositor Gareth Coker tocando uma das músicas da trilha sonora original ao vivo, no piano.

Anthem

Como prometido pela Electronic Arts em sua conferência, o primeiro gameplay de Anthem, nova IP da Bioware, foi revelado durante a conferência da Microsoft na E3.

Anthem será um action RPG com um vasto mundo aberto para ser explorado. Nesta aventura os jogadores serão chamados de Freelancers, mercenários que deixam a segurança de Fort Tarsus equipados com seus Javelins, exoesqueletos customizáveis, e se aventuram em busca de glória e fortuna.

Apesar da forte premissa cooperativa do jogo, a Bioware afirma que toda a experiência poderá ser jogada em modo solo. Mas um modo PvP não foi confirmado pela Bioware.

O jogo corre no Frostbite o qual assegura que além do aspecto impressionante, Anthem está construído para ser apoiado ao longo dos meses após o lançamento. Warner diz que a sua estrutura permite atualizações com novos conteúdos.

Anthem será lançado em 2018 para Xbox One, PC e PlayStation 4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s