Phil Lord e Christopher Miller saem da direção de Han Solo

Phil Lord e Christopher Miller estão fora da direção de Han Solo, novo longa derivado de Star Wars. Segundo o THR, divergências criativas entre os cineastas e a Lucasfilm causaram o afastamento da dupla.

Os diretores se pronunciaram e disseram ter orgulho do trabalho de sua produção, mas os conflitos com a empresa foram inevitáveis e fizeram com que eles deixassem o derivado:

“Infelizmente, nossa visão e processo criativo não estavam alinhados com os de nossos parceiros. Nós não somos fãs da expressão “diferenças criativas”, mas dessa vez o clichê é verdadeiro. Estamos orgulhosos da nossa equipe e elenco.”

Kathleen Kennedy, da Lucasfilm, emitiu um comunicado oficial:

“Phil Lord e Chris Miller são cineastas talentosos que juntaram uma equipe incrível, mas está claro que nós tínhamos visões criativas diferentes e decidimos encerrar nossa parceria. Um novo diretor será anunciado em breve.”

Segundo a Variety, a dupla não saiu voluntariamente e foi demitida após meses de conflito com a produtora Kathleen Kennedy, outras pessoas da equipe Lucasfilm e o co-roteirista e produtor executivo Lawrence Kasdan.

A dupla teria ficado surpresa em não ter a liberdade de conduzir a produção como estão acostumados e rejeitaram o controle de Kennedy no set. O site explica ainda que a executiva não aprovava o estilo de direção dos cineastas, nem a maneira de como eles interagiam com os atores e a equipe de produção. “Ela não gostava nem da maneira como eles dobravam as meias”.

Ron Howard, diretor de filmes como Uma Mente Brilhante, O Grinch e O Código Da Vinci está cotado para continuar a direção do longa. Outro nome é o do roteirista Lawrence Kasdan, que escreveu a história do filme e que já trabalhou na direção de longas como O Reencontro e o faroeste Silverado, na visão da Lucasfilm, saberia o que o filme precisa para ser finalizado.

As gravações do longa iniciaram em fevereiro e, segundo o THR, ainda faltam três semanas de filmagem, com regravações programadas para agosto.

Alden Ehrenreich será a versão jovem do Han Solo, enquanto Donald Glover fará Lando Calrissian. Emilia Clarke e Woody Harrelson também estão no elenco.

O longa chegaria aos cinemas em 25 de maio de 2018, mas pode ser adiado para dezembro do mesmo ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s