Entenda uma lição valiosa que Snow já aprendeu

Este artigo contém spoilers da última temporada de Game of Thrones.

Você sabia que segundo os livros a família da casa Stark existe há mais de 12.000 anos, enquanto que a Casa Targaryen tem 400 anos antes do início do Game of Thrones. Então enquanto os Starks reinavam no Norte há milhares de anos, foram os Targaryens que uniram os Sete Reinos sob seu domínio.

O pai de Jon, Rhaegar Targaryen, tinha fama de ser um rei sábio, amável e um grande guerreiro querido por todos. Ele poderia estar mais cultuado ainda no seriado ou nos livros, por ser uma das pessoas mais dignas de se sentar no trono de ferro. No entanto ele se apaixonou por Lyanna Stark, e isso acabou com ele morto derrubado pelo martelo de guerra de Robert Baratheon. Somente Snow permaneceu vivo em segredo até o momento.

O Maestro Aemon – o irmão de Aegon, pai do Rei Loco – contou a Snow que a melhor lição que qualquer governante precisa saber é: “O amor é a morte do dever”, por isso a Patrulha da Noite não poderia ter soldados que amassem. Isso mostra que Rhaegar teria sido um grande rei, mas ele escolheu o amor sobre o dever e não só levou a sua morte, quase destruiu a Casa Targaryen para sempre. Aemon não sabia que ele estava falando com o seu sobrinho quando disse isso, mas a melhor lição que Jon poderia ter aprendido com seu pai e sua família foi compartilhada com ele por um colega Targaryen. Mas nós vimos u última cena e será que Snow vai aprender a lição na marra?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s