Thor Ragnarok | Crítica

Preparado para ser divertir e entrar numa aventura? Então vá nos cinemas ver o melhor filme de Thor e sem dúvidas um dos mais divertidos da Marvel.

Com uma trilha sonora bem construída e direção de arte coesa o filme consegue criar sua própria identidade e ainda referenciar o vasto universo de personagens da Marvel, o que torna o filme muito atrativo, divertido e interligado. O timing das piadas estão afiados e conseguem render gargalhadas. Ainda mais se você assistiu todos os filmes da Marvel.

A cena inicial com o Mjölnir é muito boa e finalmente vemos ele sendo utilizado em sua extremidade com jogos de câmeras que potencializam essa arma, mesmo sabendo seu destino trágico.

O que fica um pouco destoante no filme é a narrativa da vilã, que não rende muitos momentos cômicos e não conseguimos entender muito sua jornada. Por onde esteve? O que sofreu neste tempo? Isso acaba deixando-a menos interessante, assim como seu exército. Diferente do Grão Mestre que além de render mais momentos divertidos, se destaca como vilão.

Mas isso não tira o mérito do filme em lhe entregar uma boa aventura cômica e com alguns momentos dramáticos e inesperados. A própria personagem Valquíria é uma agradável surpresa. Não precisa nem falar do Hulk que funcionou bem no filme devido as situações e problemas conseguem direcionar uma narrativa de aventura simples e divertida com foco evolutivo nestes personagens.

Uma coisa que me incomodou um pouco é que já utilizaram alguns personagens do famoso quadrinho Planeta Hulk e não teremos essa aventura nos cinemas. Pelo menos não na maneira como está nas HQs. Mas ainda sim, o filme é muito bom e vale a pena assistir, se divertir e entender como os personagens estão sendo impactados por essa narrativa e com certeza outros serão impactos. Essa conexão e desdobramentos dos acontecimentos é o que contribuem para deixar o filme mais interessante e lembrar que as coisas estão em movimento e nunca terminam, sempre em evolução. nota8

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s