Stranger Things 2 | Crítica

Na madrugada de quinta para sexta-feira, dia 27 de outubro, a Netflix lançou a tão aguardada continuação de Stranger Things.

A nova temporada traz 9 novos episódios, apenas 1 a mais que a anterior, número perfeito para quem gosta de maratonar séries e com essa nova temporada é meio impossível não fazer isso. A série consegue deixar o final de cada episódio tão emocionante que é muito difícil segurar a mão do controle remoto e não assistir o próximo capítulo da trama.

Todos os personagens que todo mundo ama estão de volta, e se você achava que não dava pra gostar ainda mais deles, você estava errado. É incrível como todos os personagens são carismáticos e você consegue se identificar, nem que for um pouquinho, com cada um deles. Há também novos personagens e eles são tão bem desenvolvidos e carismáticos quanto os que já conhecemos.

A segunda temporada se inicia logo após os acontecimentos da primeira, a cidade de Hawkins achava que estava livre das ameaças do Mundo Invertido, porém ainda há uma ameaça muito maior.

stranger-things-season-2-spoiler-free-review-netflix

Minha única reclamação (vale para a temporada passada também) é sobre alguns efeitos especiais, principalmente os monstros. Na temporada passada tinha momentos que o Demogorgon era tão artificial que eu ficava só prestando atenção nele e me desviava um pouco da história. O mesmo problema pode ser visto em alguns momentos nesta nova temporada, mas não está tão gritante como na passada, talvez com o lucro obtido devido ao sucesso da série, eles conseguiram dar uma polida melhor nos efeitos.

A série continua recheada de referências de filmes, videogames e músicas da década de 80, tudo maravilhosamente ambientado, roupas, carros, a cidade, os cortes de cabelo, tudo para deixar qualquer nostálgico com um sorriso de orelha a orelha.

A nova temporada consegue ser tão boa ou até melhor que a primeira, com um roteiro bem amarradinho (apesar de alguns momentos estarem ali só pra fazer a famosa “encheção de linguiça”), as atuações estão ótimas como sempre, e aqui devo destacar Noah Schnapp que interpreta Will Byers, o garoto está arrasando. Na primeira temporada ele aparece em poucos episódios e não conseguimos apreciar sua performance muito bem, mas nesta nova, ele consegue mostrar todo seu potencial.

this-screenshot-is-from-the-stranger-things-season-2-comic-c_cnyc

E você, tá esperando o que pra maratonar essa série maravilhosa? Se já assistiu, deixe aí nos comentários o que achou!

fusi-nota10

Por: Camila Hortencio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s