Entenda Darkseid e conheça 8 atos cruéis e heróicos do vilão

Darkseid é o grande vilão da DC e foi criado por Jack Kirby em 1970. O vilão comanda o planeta Apokolips, deseja conquistar o universo e eliminar todo o livre arbítrio através da Equação Anti-Vida, que é uma fórmula para subjugar as almas de todos os seres presentes no universo. Vamos analisar algumas atitudes cruéis e heróicas para entender um pouco mais sobre este personagem.

Ele acredita que os seres humanos possuem coletivamente alguns fragmentos da Equação Anti-Vida em suas mentes, por isso um dos seus objetivos é conquistar a raça humana. Quer conhecer esta Equação Anti-Vida? Está aqui:

fusi-equacao-anti-vda-darkseid

O personagem tem duas origens. Uma está atrelada ao Pré-Novos 52 onde ele era o príncipe Uxas que estava na sombra de seu irmão mais velho em um planeta que foi dividido em dois. O primeiro chama-se Nova Gênesis com pessoas boas e o segundo chama-se Apokolopis com pessoas e deuses maus. Nesta versão o vilão teve sua amada morta pela sua mãe. Ele conquista a Força Ômega e se torna Derkseid, matando e traindo seu irmão. A outra origem está atrelada ao PósNovos 52, onde ele foi visitar os Velhos Deuses enquanto dormiam e tramou uma intriga no qual eles acabaram lutando entre si e ao ficarem enfraquecidos Darkseid matou um por um e absorveu seus poderes.

1. MATOU SUA CONCUBINA DEVIDO A UM SIMPLES COMENTÁRIO

fusi-darkseid-crueldade1

Darkseid tem várias mulheres (concubinas) e quando uma delas percebeu que o vilão estava distante, pensativo e expressando uma emoção em seu rosto, ela pergunta por que ele estava assim. Darkseid admitiu que estava pensando em seus filhos. Se ela ficou surpresa ao reconhecer essa emoção, Darkseid se sentiu ameaçado e não queria que seu povo presenciasse esse tipo de momento íntimo. Com isso ele pulveriza a concubina e pede para Dessad cortar a garganta de todas as suas futuras concubinas evitando que isso aconteça novamente. Ou seja, mais perigoso que encontrar a fraqueza em Darkseid, é simplesmente comentar sobre isso.

2. MATOU SEU IRMÃO E CONQUISTOU A FORÇA ÔMEGA

uxas-drax-darkseid

A origem de Darkseid, como todo vilão responsa, é lotada de traições, falsidades, politicagem e muitos deuses dançaram na mão dele. No passado ele era o príncipe Uxas de Apokolips e segundo na fila para o trono. Seu irmão primogênito Drax estava prestes a dominar a Força Ômega (poderosa energia que ninguém havia dominado) e ele tinha planos de aprender a utilizá-la para o bem. Pois foi exatamente no momento em que ele ia dominar a energia, Uxas aparece surpreendentemente e mata seu irmão recebendo a Força Ômega e se consagrando como Darkseid.

3. MANIPULOU SUPERMAN E BARDA 

fusi-darkseid-superman-barda.jpg

Aqui percebemos o lado perverso e cruel do vilão. A esposa Barda do Senhor Milagre foi capturada juntamente com o Superman por Darkseid. Com isso o vilão fez Sleez, que era um deus exilado de Apokolips, controlar as mentes de seus prisioneiros e forçou os dois heróis em se apresentarem em um filme adulto, isso mesmo um porn. Depois ele entregou para o Senhor Milagre um vídeo contendo as cenas. Mas não se preocupem, o ato não foi consumado devido a intervenção milagrosa do Senhor Milagre. Tenso? Pois bem, este é Darkseid.

4. QUASE OBTEVE O PODER DA FÊNIX NEGRA

fusi-fenix-darkseid.jpg

Este é um crossover que aconteceu lá pelos meados dos anos 80 entre Marvel e DC. Nesta mini-série os X-men se juntam com os Novos Titãns e tem como inimigos comuns a Fênix Negra e Darkseid. O vilão contratou o Exterminador e por muito pouco não obteve os poderes da Fênix e conquistou a Terra.

5. MATOU DIVERSAS AMAZONAS

fusi-amazonas-mortas-darkseid

Darkseid já exterminou muitas nações, raças e inclusive deuses. Ele estava obcecado em encontrar os deuses do Monte Olimpo e coletar seus poderes.  Para isso, invadiu a ilha de Themyscira com seu exército, na tentativa de obter informações. Mesmo sendo ótimas combatentes, ele dizimou metade das amazonas e este é apenas um dos genocídios do vilão.

6. DEFENDEU APOKOLIPS DE APOCALIPSE

fusi-darkseid-vs-apocalipse

Não que seja um ato muito heroico, mas ele defendeu seu planeta Apokolips da ameaça do Apocalipse. Esta história se passou na Revanche de Superman, conta a origem de Apocalipse e foi  escrita por Dan Jurgens. Depois de um acidente Apocalipse vai parar no planeta de Darkseid que utilizou primeiramente seus exércitos para conter a besta. Depois ele utiliza sua Força Ômega mas isso não detêm a ameaça e ele é derrotado. Podemos perceber um certo sacrifício em lutar para proteger seu mundo, ou seja: um ato heróico.

7. DARKSEID VS GALACTUS

darkseid-shoots-galactus-with-omega-beams

Mais um crossover, realizado em 1995 e temos Jonh Byrne no comando desta HQ. Tudo começa com o Surfista Prateado que está procurando um planeta para alimentar seu mestre Galactus e identificou Apokolips como uma boa opção para o menu. Darkseid mais uma vez foi lá e defendeu seu planeta utilizando sua Força Ômega, mas no fim Galactus perde o interesse pelo planeta, pois percebe que não há energia, portanto seria uma má refeição. Podemos verificar um ato heróico do vilão que enfrentou o gigante e estava disposto a morrer pela segurança de seu planeta.

8. DARKSEID SE UNE COM HERÓIS

cosmic-odyssey-cover

Na saga Odisseia Cósmica, publicada em 1988 por Jim Starlin e Mike Mignola, podemos ver o vilão Darkseid forçado a se unir com os heróis para se salvar. Eles descobriram que a Equação Anti-Vida estava viva e quatro “aspectos” dela foram parar na Terra. Isso afetaria potencialmente na destruição de dois planetas que fariam a galáxia entrar em colapso.  Esta foi a motivação para se unir com os heróis. Apesar dele sempre admirar a Equação Anti-Vida ele não gostaria de ser vítima dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s