X-Men e Vingadores: 6 encontros nos quadrinhos

Selecionamos 6 histórias em que os Vingadores enfrentam ou se unem aos X-Men. Verifique qual história você acha que seria interessante, se os X-Men existissem dentro do MCU nos cinemas.

1. X-MEN NÚMERO 9 

x-men-vingadores-1

Em 1964 foi o primeiro embate entre as equipes. Ambas com suas formações clássicas. Podemos perceber o conceito de universo compartilhado sendo criado por aqui com interação entre os personagens de diferentes equipes e objetivos. Neste encontro das equipes, os X-Men estão lutando contra Lúcifer e os Vingadores também atuam nesta luta. Como o vilão acaba se atrelando a uma bomba, eles não podem derrotá-lo. Para evitar uma explosão, os X-Men entram em combante contra os Vingadores. Somente depois de Xavier explicar telepaticamente o que está acontecendo, os Vingadores partem e deixam os X-Men continuar a missão de desarmar a bomba por conta e risco próprio.
Ano: 1964.

2. GUERRAS SECRETAS

secretwars

Este é um dos clássicos dos quadrinhos e foi uma das grandes sagas de integração de personagens que elevou a Marvel. É interessante ver que os grupos se unem mas Magneto prefere trabalhar isoladamente. A trama gira em torno do poderoso Beyonder que coloca heróis e vilões em combate. Foi nesta saga que o Homem-Aranha teve seu uniforme negro que depois se transforma em Venom.
Ano: 1984.

3. X-MEN VS OS VINGADORES

x-men-vingadores-2

Aqui o tema do conflito entre as equipes é o Magneto. Ele estava arrependido de seus atos e liderava a equipe mutante. Mesmo assim os Vingadores aparecem para lembrá-lo sobre suas ações e perseguem-no. Isso tudo por que pedaços do Asteróide M, que era a base antiga de Magneto, começam a cair na Terra e todos pensam que trata-se de algum plano maquiavélico do mestre do magnetismo. Com isso houve batalhas entre X-Men, Vingadores e super soldados russos. Mas no fim descobre-se que a intenção real de Magneto era utilizar tecnologia para eliminar telepaticamente o preconceito da humanidade contra humanos.
Ano: 1987.

4. SAGA MASSACRE

x-men-vingadores-4

Saga com um dos grandes vilões dos X-men, esta HQ é amada e odiado por muitos. Sinalizado inicialmente pelo Fanático, o personagem Massacre causou um certo suspense. Mas descobrimos que tudo começa quando Magneto retira o Adamantium de Wolverine, diante disso, Xavier, que já está farto dele, desativa sua mente deixando-o em estado catatônico. Porém isso custou caro para Xavier, que devido ao contato psíquico entre os dois teve um impacto com o lado mais vingativo e maligno de Magneto sendo transferido e fundido para o ego reprimido de Xavier, somando suas frustrações e raivas contidas pela intolerância da humanidade contra os Mutantes. Eis que surge a nova entidade Massacre. Ele foi um vilão de escala global e deu trabalho para todos. O que motivou Massacre foi vislumbrar o futuro dos Mutantes na Era do Apocalipse, ele se revolta e quer  exterminar a humanidade com seus poderes que são diversos, ele foi considerado um mutante 100 vezes mais perigoso que os de nível Ômega (Feiticeira Escarlate e Jean Grey). Para executar seu plano ele sequestra dois poderosos mutantes: Nate Grey (filho de Ciclope e Jean) e Franklin Richards (filho de Richards e Sue do Quarteto Fantástico). Com isso existe muitas batalhas e praticamente todos os heróis Marvel se unem com os X-Men contra Massacre. Alguns são mortos, mas na verdade eles foram transportados para outra realidade que é a saga: Heroes Reborn. Mas isso fica para outro post.
Ano: 1996.

5. X-SANCTION

x-men-vingadores-3

Basicamente este título pode ser traduzido como Cable vs Vingadores. Aqui sua filha adotiva Esperança (Hope) vai causar um futuro potencialmente terrível. Quando Cable descobre que esse futuro está atrelado devido aos Vingadores ele simplesmente decide acabar com eles no presente para evitar esse futuro. Ele tenta aprisionar um a um. O interessante aqui é ver como Cable utiliza tecnologias do futuro, armas anti-mutantes e toda sua estratégia para lutar contra os Vingadores. Em um momento dramático, Cable deixa seu corpo ser consumido pelo Tech-Vírus para que possa enfrentar o Hulk Vermelho e durante a batalha ele se lembra das conversar com Hope sobre como era viver com o Tech-Vírus e sua promessa de sempre protegê-la.
Ano: 2011.

6. VINGADORES VS X-MEN

x-men-vingadores-5

Depois do famoso evento Dinastia M, onde a Feiticeira Escarlate dizima grande parte da raça mutante e restam apenas 198 mutantes, ou seja quase extintos. Com isso Ciclope tem um plano de utilizar a mutante Esperança (Hope) para ser hospedeira da Força Fênix e utilizar isso para reiniciar a raça mutante. O conflito se inicia com os Vingadores indo até os X-Men com um mandato de prisão para a mutante Esperança  pois existe uma grande possibilidade dela liberar a Fênix e é considerada uma ameaça. Este é o primeiro motivo da luta das super equipes, que coloca Wolverine dividido, pois pertence as duas, mas o Capitão América não confia no mutante e retira ele da missão. Quando a Força Fênix de fato finalmente aparece, ela se divide entre: Ciclope, Colossus, Magia, Namor e Emma Frost. Eles ficam completamente obcecados pelo poder e iniciam uma revolução pelo mundo. Ciclope lidera o quinteto e quando Namor perde os poderes eles se dividem entre os outros quatro membros tornando-os mais poderosos e gananciosos. Isso acaba gerando um Game Of Thrones entre eles, e Ciclope se consagra-se como o verdadeiro vilão desta saga, eliminando seus parceiros para se tornar mais forte e matando o Professor Xavier. Existem combates memoráveis entre os Vingadores e X-Men, dentre essas batalhas a luta pela sobrevivência de Homem-Aranha contra Colossos é um dos pontos altos.
Ano: 2012.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s