5 fatos sobre o Exterminador

O Exterminador (Deathstroke) tem uma história muito semelhante a do Capitão América, só que mais trágica. Alem disso o personagem é um anti-herói, na verdade um vilão. Enfim vai depender de como você encara suas ações. Seu nome verdadeiro é Wilson Slade, que com apenas 16 anos entrou para o exército (fingindo ser mais velho) e se casou com Adeline Kane. Em um detrminado momento de zua vida, um oficial do exército convidou Slade para programa de super soldado, mas a cirurgia foi mal sucedida e Slade ficou em coma. Quando acordou, percebeu que tinha habilidades sobre-humanas, mas suas faculdades mentais estavam deterioradas. Foi sua esposa quem atirou nele e tirou o olho de sua cara. Enfim, este é um pequeno resumo deste personagem que vai ser explorado nos cinemas em breve. Separamos algumas curiosidades dele, vamos lá.

Deathstroke possuí um extenso currículo, veja quantos grupos ele já participou:

  • Sociedade Secreta de Supervilões
  • Titãs
  • Titãs da Costa Oeste
  • Tartarus
  • Liga da Injustiça
  • Esquadrão Suicida
  • Equipe 7
  • Xeque-mate
  • C.O.L.M.E.I.A.
  • Sindicato do Crime

1. MATA SEU FILHO GRANT WILSON

fusi-deathstroke1.jpg

Nos Novos 52, as origens de vários personagens foram alteradas, incluindo Deathstroke. Neste versão, ele acreditava que seu filho foi morto na Coréia do Norte, mas na verdade Grant Wilson sobreviveu, ficou completamente louco, e se tornou um supervilão que tentou matar seu pai. No momento oportuno, Grant Wilson quase consegue matá-lo, mas preferiu não fazer. Depois disso ele tenou matar seu irmão Jericó, mas Deathstroke acaba assassinando Grant antes.

2. VENCEU O BATMAN

fusi-deathstroke-2

É meus amigos, com preparo ou sem, é fato que Deathstroke venceu Batman nas HQs ao menos uma vez. Esta história, caso queira ler, se chama “Cidade dos Assassinos” e foi escrita em 1991. Ao investigar uma série de assassinatos, Deathstroke encontra Batman que pretende tirá-lo das investigações e eles iniciam um combate histórico. Deathstroke consegue deixar Batman inconsciente.

3. ASSASSINOU OS NOVOS TITÃS

fusi-deathstroke-3

Grant Wilson, o filho mais velho de Deathstroke, também foi o primeiro Ravager. A organização H.I.V.E contrata Ravager para matar os Novos Titãs. Com reviravoltas e até um viajante do tempo, o Black Beetle, o vilão Ravager não consegue realizar seu contrato. Eis que este viajante do tempo usa seus poderes em Grant e auxilia ele na luta contra os Novos Titãs, assim como Deathstroke também recebe ajuda do viajante do tempo e os três matam os Novos Titãs. Mas no final ele repara a linha temporal.

4. DERROTADO PELO AQUAMAN

fusi-aquamen-vs-deathstroke

Na saga Flashpoint, em que Flash cria acidentalmente uma linha temporal alternativa (Entenda a saga Flashpoint, clque aqui) Deathstroke se transforma em um pirata, pois metade da Europa foi afundada pelos Atlantis, devido a uma disputa territorial com as Amazonas. Em uma navegação, que Deathstroke está fazendo com sua tripulação, eles são surpreendidos por Aquaman e seus soldados. Aquaman mata Deathstroke, mas felizmente o vilão Sonar está por perto e consegue ressuscitá-lo.

5. ROUBA FORÇA DE ACELERAÇÃO PARA SALVAR FILHO

fusi-deathstroke-5

Esta parte é mais atual e aconteceu durante o Rebirth. Aqui Deathstroke foi derrotado pelo seu filho Jericó e com isso fica inconsciente e tem um flashback de seu filho Grant, algo que ele tinha esquecido completamente. Com isso, ele fica obcecado em caçar Wally West, o Flash, para que o auxilie em votar no tempo para salvar seu filho. No fim, ele acaba roubando os poderes e volta no tempo, mas mesmo assim ele não consegue e sempre que tenta voltar Grant morre independentemente. Enfim, mesmo dominando o tempo, a tragédia é sempre uma parte de sua existência.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s