Cobra Kai | Crítica

Quem nunca sofreu um bullying ou presenciou na escola? Inseguranças, primeiros namoros, amizades, brigas, enfim tudo que vivemos na juventude está lá em Cobra Kai. Depois de 34 anos da estréia do filme Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984), podemos ver como os personagens Daniel Larusso e Johnny Lawrence seguiram seus caminhos depois da final do torneio de Karatê.

Um dos grandes acertos da série é conhecermos melhor Johnny Lawrence, que aprendeu seu Karatê estilo Cobra Kai, e agora, depois de ficar totalmente imerso no mundo da derrota acaba ajudando um garoto que sofre bullying. Ver como ele se adaptou a nova realidade e conhecer seu passado ajuda a criar uma grande empatia por Johnny.
O desenvolvimento do personagem é o grande motor da série. Essa inversão de protagonismo é uma das ousadias frente ao filme de 1984.

cobra_kai_william_zabka_youtube_popularidade_free_big_fixed_large

A série tem episódios curtos e dinâmicos, estão muito bem editados entregando a nostalgia para o público que envelheceu junto e construindo novos personagens que sofrem os mesmo problemas clássicos do primeiro filme, mas atualizados em um contexto de Internet e tecnologia.

É possível perceber que o roteiro está bem estruturado, devido a relação entre os personagens e desencadeamentos de suas ações, além do cuidado e carinho com as referências do primeiro filme. Se prepare para se emocionar com a trilha sonora e momentos que remetem ao Mestre Miyagi.

Está disponível no Youtube gratuitamente os dois primeiros episódios. Clique aqui para assistir o primeiro. A partir do terceiro, custam apenas R$ 3,90 cada episódio, e vale muito a pena conferir. Will Smith está de parabéns em trazer de volta esses personagens de forma tão simples e primorosa, funciona muito bem como o clássico de 1984.

Mauris Poggionota-10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s